Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

Estrogonofe de Carne Dukan

Imagem
Ingredientes: 300 g contra filé ou filé-mignon  em tiras 1 cebola média cortada em rodelas ½ tomate sem pele e sem semente 1 colher de sopa de molho inglês 1 colher de sopa de ketchup light 100g champignon fatiados Salsinha picada, sal e pimenta do reino a gosto 1 colher de sopa de amido de milho 1 pote de iogurte natural desnatado 1/2 xícara de chá de caldo de carne Modo de preparo: Em uma panela antiaderente refoge a carne em fogo alto e reserve. Refoge a cebola por alguns minutos e em seguida adicione a carne, tempere com sal e pimenta, coloque o caldo de carne e deixe ferver, adicione o champignon, o tomate, o molho inglês, o ketchup e a salsinha. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos. Adicione o amido de milho e o iogurte, mexa cuidadosamente para incorporar e não deixe ferver.

Pãozinho de Leite Dukan

Imagem
Ingredientes: 2 ovos inteiros 12 colheres de sopa de leite desnatado em pó 2  colheres de chá de fermento em pó Aroma de baunilha Adoçante a gosto Canela em pó ( para polvilhar) Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes e coloque em uma forma de silicone e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 10 minutos. Deixe esfriar, retire da forma e polvilhe com canela em pó.

Bolinho de Carne Dukan

Imagem
Ingredientes: 8 ovos codorna cozidos e descascados 1  cebola média ralada 200 gr de carne moída 1 ovo inteiro 1 colher de sopa de farelo de aveia Salsa picada, sal, pimenta-do-reino a gosto Modo de preparo: - Misture bem a carne, cebola, farelo, ovo e os temperos até ficar uma massa homogênea. - Cubra os ovos de codorna com a carne e faça um bolinho ou outro formato de sua preferência. - Coloque os bolinhos em uma forma refratária e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 30-35 minutos. Sirva com molho de sua preferência! Molho da foto: Misture 1 pote de iorgute natural com salsa, cebolinha e sal.

Empadinha de Frango Dukan

Imagem
Ingredientes: Massa: 2 colheres de sopa de farelo de aveia 2 colheres de sopa de farelo de trigo 2 ovos inteiros 1 colher de chá de amido de milho 250 ml iogurte natural uma pitada de fermento em pó ervas e especiarias a gosto Recheio: 3 gotas de azeite 1/2  cebola média picada 1/2 peito de frango temperado cozido e desfiado Salsa picada, sal, pimenta-do-reino a gosto Modo de preparo: - Misture bem todos os ingredientes (para a massa) e reserve. - Em uma panela antiaderente coloque o azeite e refoge a cebola com o fogo baixo, em seguida coloque frango, tempere com o sal, pimenta, salsinha e doure em fogo baixo. Reserve. - Coloque em uma forma de silicone (para muffins) 2 colheres de sopa a massa, depois 1 colher de sopa o recheio e cubra com 1 colher de sopa a massa. Polvilhe com semente de gergelim e orégano. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 40-45 minutos.

Pão 3 Minutos Dukan

Imagem
Ingredientes: 2 colheres de sopa de farelo de aveia 4 colheres de sopa de farelo de trigo 2 ovos inteiros 3 colheres de sopa de de leite desnatado 1 colher de chá de fermento em pó Sal, canela e cravo em pó a gosto Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes e por ultimo adicione o fermento. Coloque no forno microondas por 3 minutos. Fases:  Ataque, Cruzeiro, Consolidação

Muffins de Ricota Dukan

Imagem
Ingredientes: 200 g de ricota fresca 2 colheres de sopa de adoçante culinário 3 colheres de sopa de leite desnatado em pó 1 ovo inteiro 2 colheres de sopa de farelo de aveia 3 colheres de sopa de água morna 1 colher de chá de fermento em pó Canela em pó a gosto Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes muito e por ultimo adicione o fermento. Coloque em uma forma de silicone e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 15-20 minutos. Deixe esfriar, retire da forma e polvilhe a canela em pó a gosto

Panqueca Dukan

Imagem
Ingredientes: 4 colheres de sopa de farelo de aveia 2 colheres de sopa de farelo de trigo 1 pitada de sal 6 colheres de sopa de leite desnatado 2 ovos inteiros Modo de fazer: - Misture bem todos os ingredientes, frite em uma frigideira antiaderente untada com 3 gotas de azeite. Rendimento: - Quatro panquecas médias Obs.: Recheie com o seu ingrediente favorito. Sugestão: peito de peru defumado com mussarela light, coloque por alguns segundos no microondas para derreter o queijo.  Fases:  Ataque, Cruzeiro, Consolidação

Lasanha de Abobrinha Dukan

Imagem
Ingredientes: 2 abobrinhas médias cortadas em fatias finas no sentido do comprimento 2 tomates grandes bem maduros (sem pele e semente) 200g carne magra moída 100g peito de peru defumado 100g mussarela light 1 colher de sopa de extrato de tomate 1/2 cebola média 1 dente de alho picado salsinha, cebolinha, sal, pimenta do reino e orégano a gosto Modo de preparo: - Em uma frigideira antiaderente grelhar ambos os lados da abobrinha fatiada, reserve. - Em uma panela antiaderente refoge o alho e a cebola por dois minutos com o fogo baixo, em seguida coloque a carne moída, o sal e a pimenta e doure em fogo baixo. - Coloque no liquidificador os tomates cortados em cubos, salsinha, cebolinha e 50 ml de água, bater até ficar homogêneo. - Coloque o molho na carne refogada, adicione o extrato de tomate e deixe ferver por 15 minutos. - Em uma forma refratária, coloque um pouco de molho, depois forme as camadas com abobrinha, peito de peru, mussarela e molho (repetir as camadas d

Moqueca de Cação Dukan

Imagem
Ingredientes: 500g de cação 200g de camarão fresco Suco de 1 limão 1 cebola média cortada em rodelas finas 1 pimentão vermelho em rodelas finas 1 tomate sem pele e semente cortado em cubos pequenos 1 dente de alho Cebolinha e coentro Sal e pimenta do reino a gosto 1 vidro de leite de coco light Modo de preparo: -Corte o peixe em cubos e coloque em uma tigela, adicione o suco de limão, sal e pimenta e deixe descansar por 10 minutos. Em uma panela antiaderente refoge o alho com 3 gotas de azeite, adicione a cebola, o pimentão e refoge por aproximadamente 3 minutos. -Formando camadas, coloque metade do tomate, uma pitada de sal e pimenta, o coentro e a cebolinha, em seguida coloque o peixe com a marinada, o restante do tomate e coloque mais coentro. -Mexa a panela apenas para acomodar bem os ingredientes. -Cozinhe no fogo brando por aproximadamente 10-15 minutos. -Adicione o leite de coco, os camarões limpos e mexa a panela. -Deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo.

Pão Australiano Dukan

Imagem
Ingredientes: 4 colheres de sopa de farelo de aveia 8  colheres de sopa  de farelo de trigo 4  colheres de sopa  de leite desnatado em pó 1  colheres de sopa  de adoçante culinário 1  colheres de sopa  de fermento em pó 3 ovos inteiros 3  colheres de sopa  de leite desnatado 1 colher de sobremesa de canela 1 colher de sobremesa de cravo em pó 5 gotas de essência de mel Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes e por ultimo adicione o fermento. Coloque em uma forma de silicone e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 15-20 minutos. Deixe esfriar, retire da forma e polvilhe o leite em pó desnatado.